Blog

12 de março de 2021

Badges: nosso programa de reconhecimento e valorização dos colaboradores

Os valores da Before são baseados em uma série de fatores positivos tanto para o lado pessoal quanto profissional de quem faz parte da empresa. Alinhado a isso, nós temos um programa de reconhecimento, que avalia e pontua os colaboradores diante de determinadas ações e atitudes.

O objetivo dos badges é fortalecer a cultura da Before em você ser a sua melhor versão, estando em um lugar que você gosta. Quanto mais badges a pessoa ganha, mais evidência que ela vive, de fato, a cultura da empresa e se envolve com todas as ações que fazemos voltadas para evolução profissional e qualidade de vida.

Eles funcionam como “medalhas”, que dentro da Before são alcançadas quando cada colaborador consegue atingir o nível de pontuação em cada categoria, que incluem ações voltadas para o bem-estar, capacitação profissional, atingimento das metas, compartilhamento de conhecimento, entre outros.

Lembra do quadro de estrelinhas que existia na escola antigamente, mostrando a evolução do aluno em cada matéria? Os badges seguem essa ideia, e no final, a pessoa recebe seu distintivo da habilidade conquistada. Esta é uma forma de reconhecimento que encontramos para o incentivo de boas práticas e evolução contínua dos nossos colaboradores. Um atleta ganha uma medalha ao subir ao pódio. E a sensação do colaborador deve ser esta ao conquistar um badge.

Esse é um projeto desenvolvido pela área de RH juntamente com a diretoria da Before. A ideia é no aumento do engajamento da equipe em buscar e compartilhar conhecimento, cuidar da saúde, entregar resultados de qualidade, criar raízes, oferecer o melhor que puder ao próximo, trabalhar em equipe, superar seus limites, ou seja, evoluir em todos os sentidos.

Os badges são baseados em elementos como os de jogos para promover a experiência e o engajamento dos participantes. Para conceber os badges que fariam parte do programa, cada distintivo foi associado a um tipo de atitude ou habilidade que buscávamos encorajar na equipe, ou seja, os badges simbolizam cada conquista do colaborador. A concepção gráfica foi realizada pela agência Resultado a partir das informações e discussões sobre as definições de cada um dos badges junto com a liderança da Before. Usamos uma linguagem gráfica padronizada com a identidade da marca da Before, com uma paleta de cores harmônica com o nosso layout.

Confira as categorias dos nossos badges na tabela abaixo: