Blog

03 de março de 2021

A Before

Nossa história começa com muitos sonhos e conquistas e carrega muitas experiências importantes para chegarmos até aqui.

O ano era 2004, onde dois jovens profissionais da área de Tecnologia da Informação tinham o sonho de abrir uma empresa. Marcelo Zucareli, formado em Análise de Sistemas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e Alexandre Andrade, formado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), juntaram-se com alguns colegas para realizar projetos, mas surgiram alguns problemas e o negócio encerrou. Porém, o sonho de empreender não.

Marcelo e Alexandre, continuaram trabalhando com desenvolvimento de sites e pequenos sistemas. Em 2007, surgiu a oportunidade de elaborar uma solução para os lojistas da regional MS da Vivo. Os dois se dedicaram a este desafio e então começa o desenvolvimento do primeiro produto, chamado SysCor.

Em 2008, o SysCor começa a ser comercializado para os lojistas da região. Com indicações dos próprios clientes, o software começa a ser vendido para lojas de outras regiões do Brasil. Nos anos seguintes, a empresa começa a crescer.

Com o aumento da demanda, Alexandre e Marcelo decidiram convidar Eduardo Metello, formado em Engenharia da Computação pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), para juntar-se ao time. Os jovens foram deixando seus empregos e se dedicando totalmente a este trabalho.

A partir disso, eles idealizaram o negócio e, em 1º de abril de 2008, nasceu a Before. O nome surgiu da tradução da palavra “antes” na língua inglesa, com a ideia de chegar antes, antecipar soluções aos clientes. Para Marcelo, o nome sugere perfeitamente o propósito do trabalho pensado por eles. “Before significa inovar, realizar algo novo ou que nunca havia sido feito antes. Entregar soluções aos nossos clientes que contribuam, através da tecnologia, para que eles cheguem aos seus objetivos antes (before) que os outros”, afirma.

Desde o início, a empresa vem crescendo e conquistando um espaço importante na tecnologia de gestão de lojas de telefonia. De 2013 até hoje, nós evoluímos de maneira exponencial. Nosso faturamento cresceu mais de 2000% nesse período e passou de 14 milhões de reais em 2019, nos levando a ter um aumento no número de clientes e, consequentemente, de colaboradores, chegando ao número de 43% a mais em contratações somente em 2019.

Tudo isso nos permite ser um lugar onde a equipe gosta de estar e trabalhar, nossos clientes estão satisfeitos com os softwares e suas entregas, além de nos tornar uma empresa que colabora com o país, nas mais diversas possibilidades, proporcionando o orgulho em ser Before a todos que fazem parte dessa família.

Uma das logos anteriores da Before

Logo atual da empresa