24 de março de 2021
Em março, completamos um ano em que mudamos radicalmente a forma de trabalho da Before, temporariamente desativando as duas unidades da empresa e conduzindo nossos 130 colaboradores para trabalharem de suas casas, com o objetivo de preservar a saúde física, emocional, mental e social de todos.
Dentre os desafios do modelo remoto, a adaptação foi a mais difícil. Precisamos mudar a rotina, adaptar ao novo local de trabalho, driblar as adversidades de estar em casa e não deixar de interagir com a equipe.
Entre as ações, além do home office garantido até meados de agosto de 2021, temos:
Mapeamos de fatores físicos, sociais e psicológicos através do programa #Gerenciamente;
Oferecemos empréstimos sem juros e antecipação de férias e 13º salário;
Emprestamos cadeiras, monitores e notebooks para melhor ergonomia e conforto da equipe;
Transformamos os eventos presenciais em virtuais;
Aderimos ao movimento #NãoDemita, garantindo estabilidade aos colaboradores durante a pandemia;
Mudamos o processo de contratação para que ocorresse sem contato presencial em todas as etapas, da seleção à integração.
Tudo isso com objetivo de proporcionar bem-estar, segurança física, emocional, financeira, e amenizar as dificuldades causadas pela COVID-19.
Nossos colaboradores se adaptaram a essa nova realidade de forma tão profissional e ágil, com a certeza de muitos aprendizados adquiridos, tornando cada um de nós ainda mais fortes e preparados para os desafios do futuro.
Nosso objetivo é conectar pessoas, analisar oportunidades, configurar sistemas e criar soluções, programando o que está por vir, alinhando quem somos e pelo que pulsamos.
O foco para 2021 continua sendo priorizar as relações humanas, o bem-estar dos nossos colaboradores, amenizando as dificuldades do trabalho remoto.
Seguimos em frente, juntos!
Texto: Marcelo Zucareli